Quanto amores cabem dentro de ti?

dsc_0024

A procura da definição do amor será sempre eterna. Ainda bem. Assim posso dizer o que é para mim o Amor e a minha resposta nunca estará errada. Antes pelo contrário, dentro de mim, estará sempre certa.

Os anos passam, as estações mudam e o que sinto pelo Amor também. Ele cresce comigo e transforma-se comigo. Às vezes cai com as folhas do outono para depois voltar a nascer numa ruga transformada em primavera, outras vezes numa cicatriz metamorfoseada em verão.

Não se amam todas os seres da mesma forma. Amamos e somos amados de formas tão diferentes, mas tão iguais no calor da nossa ideia de Amor. Cada pessoa que amamos é uma impressão digital no nosso coração.

Não amamos os nossos pais da mesma forma que amamos os nosso irmãos de sangue e não amamos os nossos amigos da mesma forma que os nossos companheiros/as.

Amamos de formas diferentes, porque cada Ser é um Ser. Etiquetamos e catalogamos os nossos amores para que isso se encaixe socialmente numa linguagem universal. Está certo. A comunicação faz parte da harmonia da humanidade.

Temos gavetas e álbuns de recordações labirínticas, prateleiras de memórias e, de tempos a tempos, a amarga certeza que não podemos voltar atrás e viver tudo outra vez. Tudo bem. São esses os tesouros da nossa existência.

Colecionamos esperanças, sonhos e incertezas mas, quando amamos, o calor que nos corre nas veias e a felicidade que bombeia o batimento do nosso coração é singular. É só nosso e não é egoísta. É imortal. É generoso. E não é diferente do de ninguém. Mas só nós podemos viver nesse mundo arrebatador que nos permite acreditar na bondade. Na alegria. Na felicidade. No equilíbrio. Na eternidade.

Cabem em mim todas as partículas da generosidade e da crença, da fé e da esperança, de todo o Amor que só pode existir no conjunto de todos os nossos amores. Cabem em mim todos os amores que eu conseguir viver na essência da Vida. Cabem em mim todos os amores que são a minha verdade.

Deixe uma Resposta

