Amor sem máscaras

DSC_4933 web

AMOR sem “máscaras” e jogos… sabemos o que é?!?

Quando as máscaras caem e a dor inflama por dentro…
Coloquemo-nos na FÉ e no AMOR em ORAÇÃO … o CAMINHO segue-se olhando em frente!

1 “AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o AMOR.
(1 Coríntios:13)”

AMOR, VERDADE, RESPEITO, HONESTIDADE, INTEIREZA, COMPAIXÃO, AFETIVIDADE, HUMANIDADE…o que acontece quando caem as máscaras e, afinal, estas qualidades são “ocas” e falsas? De que vale “encher a boca” para falar e ensinar sobre tudo isto se não “usamos”, praticamos e “somos” representantes – nas ações do dia a dia- destes valores guias?

O que acontece quando as “máscaras” caem e percebemos que por detrás das mesmas não havia caráter, nem amor, nem nada do que se apregoava?

O dia a dia tem o PODER de TESTAR aquilo que somos ou que “dizemos que somos” – será que somos coerentes e praticamos verdadeiramente o que transmitimos, ou acreditamos tanto na máscara que “queremos ser” e vendemos ao mundo – que nos boicotamos, manipulando tudo à volta para obtermos das outras pessoas e contextos de vida o que dá prazer ao EGO desgovernado, em sede de PODER?

Tantas vezes o LIMITE entre estas duas realidades é TÉNUE… tentador… e FATAL!

TENACIDADE – permanecer no centro humano que somos é essencial – “Estar alerta” é crucial para manter iluminados os verdadeiros valores humanos – o RESPEITO por nós e por tudo é muito importante – reconhecer a divindade e a sacralidade, em nós, em tudo e todos… foi isto que viemos aprender a viver e a praticar!! Quando foi que nos afastámos desta noção tão básica?

Ninguém é mais sábio ou melhor que ninguém… somos todos crianças a aprender nesta vida PORÉM… cuidado… quando manipulamos e magoamos propositadamente os demais na busca incessante que satisfaz as “máscaras” – tantas vezes disfarçadas de amor … convém saber que além do “estrago” que causamos fora, o maior de todos os estragos acontece dentro de nós… Cuidemos.

ATENTIVIDADE, RESPONSABILIDADE, CONSCIÊNCIA plena e alerta… afinal… estamos aqui para viver em paz e tranquilidade ou para nos magoarmos uns aos outros sem dó nem piedade… onde é que andamos a aplicar a nossa energia? Quem somos verdadeiramente? Para quê demonstrar tanta felicidade aparente se às vezes estamos podres por dentro… longe dos valores sagrados… longe da verdadeira natureza compassiva humana – longe do AMOR!

Se prestarmos atenção é possível detetar se há FRAUDE nos valores essenciais humanos! COMO? Observando as ações e comportamentos – nossos e dos que estão à nossa volta- Discernindo!!

Se falamos de amor verdadeiro entre humanos e todos os atributos da criação mas nas nossas AÇÕES e ESCOLHAS simples do dia a dia não praticamos, em coerência, esta consciência suprema… afinal… será que vale a pena continuarmos a “falar” de AMOR e afetos se, magoamos, mentimos e passamos por cima dos sentimentos dos outros na primeira oportunidade?

COERÊNCIA alma-mente-corpo… ALINHAMENTO precisa-se!! RESPEITO… é urgente! Dizer a VERDADE… que outra forma humana há de comunicar afinal? [É que às vezes parece que nos fazem um “favor” por falar a verdade], CUIDAR… cuidar verdadeiramente de nós e dos demais… não é viver para satisfazer desejos momentâneos e “largar” no momento seguinte … é “ESTAR ao LADO” nos momentos menos bons também… é mimar… escutar… apoiar incondicionalmente com o coração aquela pessoa, causa ou contexto.

O AMOR não é uma “máscara” que se usa e vende… é uma consequência das ações puras, inocentes e simples ❤!

O Amor é tantas vezes a medicina da transparência… e só se vê, materializa e aumenta a vibração nesta Terra… quando verdadeiramente se sente amor em cada sopro de vida… em cada ação que brota do coração! Morram as máscaras que nos impedem de ser transparentes – simples canais divinos de amor.. Know ThySelf (“conhece-te a ti mesmo”). Possamos ser humildes o suficiente para aprender o caminho de volta ao Éden <3… ao espaço de AMOR INOCENTE que tudo cura e transforma!

AMOR é Oração sempre presente… cada pessoa tem o poder de ser um ALTAR Sagrado desta expressão. É UMA ESCOLHA. O Amor é a vibração primordial que antecede até mesmo a formação dos universos. Somos LIVRES quando nos rendemos à unidade do coração, sem medos, jogos e máscaras ❤.

RESGATE-SE o AMOR em cada coração pulsante 🙂 Assim é! Assim Seja! O Caminho é em frente!

Texto e Fotografia: Sant’yoga

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s