Tempos*con*fusos

Por vezes, há períodos conturbados e confusos nas nossas vidas.
Parece que estamos fora da nossa própria vida e que pouco ou nada faz sentido. Somos confrontados com bombardeamentos de novidades e de notícias tanto bonitas como menos bonitas e não sabemos bem gerir as emoções e a integração de tanta informação. Há dias em que nos parece que nos viraram de pernas para o ar, que retornámos ao passado, que tudo acontece num ápice ou que tudo acontece de forma contrária ao que era suposto. Noutros dias não entendemos mesmo nada. Tentamos entender e não conseguimos.

Nesses períodos deveremos ter paciência e entender que tudo está como deve estar, independentemente de algumas coisas nos parecerem menos “boas”. Tudo tem um rumo e um sentido e esse caminho também está nas nossas mãos, ou melhor, na nossa mente.

Tudo encaixa no puzzle um dia mais tarde.

E quanto a notícias bonitas e mensagens boas, às vezes, o nosso entendimento ainda não consegue digerir por ter passado demasiados anos a integrar episódios menos felizes e des(ilusões).

Se trabalhamos a nossa cura de forma consciente e se nos esforçamos ativamente para alterar crenças e padrões obsoletos que não fazem jus ao ser divino que somos, essa transformação eventualmente dará frutos na nossa vida real, materializando as nossas novas crenças e tornando possíveis os nossos sonhos (à medida que vamos eliminando bloqueios). As diferenças são subtis mas começam a sentir-se.
Então, nestes períodos confusos, sugere-se meditação, integração, enraizamento, muita tranquilidade, contacto com a natureza e sono regenerador. Uma nutrição de qualidade também ajudará na integração e na digestão.

Aos poucos, recuperaremos o equilíbrio e o entendimento, integraremos a confusão transformando o caos em “ordem” e reforçaremos a já existente resiliência.

Que esteja sempre “presente” em nós a ideia de que a nossa mente co-cria a realidade e que SABER é PODER.

 

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s