Parar é VIVER!

IMG_6922 editada

Quando o mundo te puxa… quando não param de te telefonar, de enviar mensagens e de pedir apoio, tanto a nível pessoal como profissional… quando sentes que estás a “crashar” porque não consegues lidar com tanta coisa em tão pouco tempo…

…quando precisas de parar, de respirar, de sossegar, de meditar, de tomar um banho relaxante, de ouvir uma música calma… O QUE ESCOLHES FAZER?

Escolhes-te a ti ou escolhes o(s) outro(s)?

Lembra-te que se não estiveres bem não consegues apoiar/ajudar os outros e que será importante PARAR e re-energizar, quanto mais não seja para estabilizar os níveis energéticos.

Quando o mundo te puxa, corta a corda, desliga o telemóvel, coloca-te offline, escolhe retirar-te da “frente de batalha”.
A vida continuará e mais tarde descobrirás que metade das questões se resolveram por si. A outra metade esperou que regressasses fresco(a) e com maior capacidade de discernimento e de resposta.

Quando o mundo te suga… coloca uma barreira!

A tua saúde física e mental é sempre prioritária.
Estabelece prioridades e descarta o que não é urgente. Deixa isso para um dia em que te sintas com outra energia.

Devagar e com alto nível de concentração, o trabalho correrá muito melhor e as relações pessoais fluirão mais harmoniosamente.
Se estás a à beira de um ataque de nervos, RESPIRA.
És tu quem manda na tua vida, mesmo que estejas no trabalho e com mais 6 horas pela frente (vai à casa de banho e respira devagar durante 3 minutos).

PARAR é VIVER!

“Há muito, muito tempo, o nosso mundo era muito diferente (…) havia menos gente e vivíamos mais perto da TERRA. As pessoas conheciam a linguagem da chuva, das plantações e do grande criador. Sabiam até falar com as estrelas e com o povo dos céus. Estavam cientes de que a vida é sagrada e provém do casamento entre a mãe TERRA e o pai CÉU.”
Gregg Braden, in «A matriz divina»

Ups, andamos a perverter frases feitas.

Fotografia: Rute Violante
Escócia, 2014

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s