A vida é uma roda gigante

DSC_8518 web

Os reflexos que nos são dados pelas pessoas que fazem parte da nossa vida são assustadoramente límpidos, a nossa lucidez é que foge em negação.
Se observarmos e reflectirmos sobre o comportamento e as atitudes de quem supostamente nos magoou no passado, entenderemos que temos a mesma energia na base da nossa história, a mesma matriz por assim dizer. A clonagem constante dessa matriz cria um padrão ao qual prestamos vassalagem, uma e outra vez, incessantemente até ao momento em que por fim, tomamos consciência do interruptor e do comportamento habitual face ao “trigger”.
As situações variam, os personagens mudam mas o padrão persiste, como um clone de nós próprios que surge mil vezes em nós e nos outros que nos tentam mostrar o que está no espelho.

«Espelho meu, espelho meu, haverá alguém tão magoado ou assustado quanto eu?
Mostra-me!»

Ao tentarmos entender o outro, estaremos também a entendermo-nos a nós próprios… ao sentirmos compaixão pelo outro e pelas suas dores, estaremos a sentir compaixão por nós.
Qual é a parte de nós da qual tentamos fugir? Qual é a parte de nós que tentamos negar? O que nos faz entrar em pânico e fugir?

Do que tem medo quem nos magoou? (no fundo co-criámos esse medo, essa pessoa e experiência associada)… se mudarmos a melodia, a volta torna-se diferente. Mudemos de ficha.

A vida é uma roda gigante, será que queremos que a volta seja sempre igual?

Se tomarmos em linha de consideração o conceito de Samsara (fluxo incessante de renascimentos), esta roda gigante expande-se até ao infinito, abarcando o conceito de reencarnação. Cada ficha, cada vida, com a Roda sempre a rodar. A questão é que nos é dada a possibilidade de sair dos círculos viciosos suplantando os nossos limites ilusórios através da tomada de consciência do ser divino que somos e da VERDADE.

Ficha nova… possibilidades novas.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s